Procon-BA passa a realizar audiências virtuais a partir da próxima segunda

Foto: Carol Garcia/GOVBA

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) passará a realizar audiências virtuais a partir da próxima segunda-feira (26).

Inicialmente, o serviço realizado através da Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor vai acontecer no posto do Procon localizado no SAC do Shopping Bela Vista, mas o objetivo é expandir o projeto para os postos do Salvador Shopping, Barra, Liberdade e Comércio, até o final do mês de agosto.

“No período de suspensão das atividades, em razão das medidas preventivas do coronavírus, houve acúmulo expressivo de audiências de conciliação a serem realizadas. A forma remota de conciliação para resolver pendências entre consumidores e empresas, realizadas no formato virtual, é uma medida adotada em virtude da pandemia, e visa dar mais celeridade aos processos. É um avanço importante, garante a facilitação de acompanhamento e poderá servir para o futuro como encaminhamento, nosso objetivo é ampliar e aprimorar o suporte virtual”, explica o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio.

As audiências virtuais são agendadas pelo Procon quando a reclamação do consumidor não é solucionada através de CIP (Carta de Informação Preliminar) ou ATP (Atendimento Preliminar por contato telefônico). O órgão informa ao consumidor sobre a forma, link de acesso, data e hora da audiência virtual.

As empresas reclamadas são notificadas via endereço eletrônico previamente cadastrado, por via postal ou contato via telefone.

 

*M1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia