Homem é preso no correio pela PF recebendo dinheiro falso no interior da Bahia

Foto: EBC

Um homem foi preso e um adolescente foi detido pela Polícia Federal em uma agência dos Correios no município de Teolândia, interior da Bahia, nesta segunda-feira, 27. Eles foram flagrados recebendo uma encomenda contendo diversas cédulas falsas de real.

Eles foram abordados pelos policiais logo após retirarem o objeto postal na agência. Outras diversas cédulas falsas e mais envelopes de encomendas foram localizados no veículo utilizado pelos infratores.

A ação teve início com informações prestadas pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios na Bahia, que, após a triagem e detecção de indícios de conteúdo ilícito na encomenda, acionou a PF.

Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil, na cidade de Wenceslau Guimarães/BA, para os procedimentos de polícia judiciária. Após a lavratura do auto de apreensão, o adolescente foi liberado e entregue sob compromisso ao Conselho Tutelar.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal, e pelo crime de corrupção de menor do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Reportagem A Tarde

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia