Deputado Dal tem whatsapp clonado e pede que desconsiderem mensagens suspeitas

O deputado estadual Dal anunciou nesta terça-feira (26/10) que seu whatsapp foi clonado. “Meus amigos e amigas, comunico a todos vcs que meu WhatsApp foi clonado, qualquer tipo de mensagem que vcs possam receber no intuito de tirar proveito, por favor desconsiderem”, comunicou o político.

Muitos golpista ao aplicarem este tipo de golpe pedem dinheiro aos contatos da vítima. É importante que as pessoas fiquem alerta a respeito dessa situação.

Dicas para evitar que seu aplicativo whats seja clonado:

Configure a verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas é ativada dentro do próprio aplicativo e impede que alguém entre na sua conta sem que você saiba. Basta clicar em “Configurações”, “Conta” e escolher uma senha de seis dígitos que deverá ser adicionada sempre que você instalar o app em um novo aparelho. Lembre-se de escolher uma senha forte, que não esteja relacionada à informações básicas, como o seu aniversário.

Deixe a sua foto visível apenas para os seus contatos

Deixar a sua foto visível apenas para os contatos adicionados dificulta que outra pessoa crie uma conta falsa utilizando seu nome e imagem. Para ativar, basta tocar em “Configurações”, “Conta”, “Privacidade” e “Foto de Perfil”. Por fim, selecione “Meus Contatos”.

Evite clicar em links suspeitos

Links suspeitos são utilizados tanto para clonar o seu WhatsApp, quanto para espionar as informações que existem no seu smartphone. Antes de clicar, verifique se a url é original e só abra se tiver certeza. Golpes prometendo grandes promoções e o download de uma versão “Gold” do aplicativo são bastante comuns, e devem ser ignorados.

Bloqueie Spams

Recebeu uma mensagem suspeita de alguém que não está na sua lista de contatos? O melhor a fazer é bloquear o número e reportá-lo como Spam. A opção aparece no próprio aplicativo, assim que você recebe o texto de alguém com quem nunca teve contato.

Verifique as contas logadas

É comum trocar de aparelho celular e esquecer de deslogar o WhatsApp ou até deixar a versão Web sempre ativa, mas isso pode comprometer a sua segurança. Dentro do aplicativo, você tem a opção de verificar onde ele está conectado e fazer o desligamento. Toque na sua foto, selecione “WhatsApp Web” e veja a lista de locais onde você está conectado.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia