Bruno Reis afirma ser totalmente contra retirar o uso obrigatório das máscaras

Foto: Betto Jr. / Secom

Nesta quinta-feira (11), durante uma entrevista coletiva no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, o prefeito Bruno Reis declarou ser “totalmente contra” a retirada da obrigatoriedade do uso das máscaras. Para o gestor, a máscara é a principal ferramenta para enfrentamento da pandemia.

“Temos que usar máscara. A máscara é a principal ferramenta para enfrentamento da pandemia, está comprovado. Então por que eu vou tirar a máscara agora se eu posso ir flexibilizando mais medidas importantes para a economia, garantindo o restabelecimento das atividades com segurança usando a máscara?”, disse o prefeito.

Para ele, a possibilidade de retirada das máscaras só ocorrerá depois de completar 100% a imunização do público alvo com 1ª, 2ª e 3ª dose.

“A vacinação tem evitado que as pessoas morram, mas ela não garante que a pessoa não contraia o vírus. Vocês estão vendo os números, eles estão estáveis, não caem por que ainda há transmissão. Eu não cogito tirar máscara em Salvador enquanto não tivermos a imunização em 100% do publico alvo, com 1ª, 2ª e 3ª dose”.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia