Decreto do Governo libera eventos com até 3 mil pessoas e bebidas alcoólicas nos estádios

Foto: reprodução

Na noite desta terça-feira (9), o Governador da Bahia Rui Costa, durante o Papo Correria, anunciou a liberação de eventos com até 3 mil pessoas e bebidas alcoólicas nos estados. O decreto com as novas liberações será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10).

Anteriormente, o limite máximo de pessoas por evento era de 2 mil. Além disso, o gestor estadual ampliou a lotação máxima dos estádios de 50% para 70% da capacidade.

Continua sendo obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelos Municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

O mesmo vale para os jogos de futebol. Os torcedores também devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

O novo decreto do Governo do Estado tem validade até o dia 19 de novembro.

Fonte: iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia