Deputado baiano representa o Brasil em seminário internacional dos países de Língua Portuguesa

Foto: Assessoria/deputado Márcio Marinho

O deputado federal baiano Márcio Marinho (Republicanos) integra a comitiva que representará o Brasil em missão oficial nos dias 11 e 12 de novembro no ‘Seminário Internacional 25 anos de criação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)’, em Lisboa, Portugal.

Organizado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Federal e do Senado, o seminário apresentará um balanço dos 25 anos da existência da CPLP, promovendo debate sobre a Língua Portuguesa no mundo. Além disso, será lançada a publicação da FUNAG (Fundação Alexandre de Gusmão) “Panorama da Contribuição do Brasil para a Difusão da Língua Portuguesa”.

Fundada em junho de 1996, em Lisboa, a CPLP objetiva o alinhamento político-diplomático nos projetos de promoção e difusão da Língua Portuguesa e a cooperação de outras diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública e cultura.

“Na qualidade de integrante da Comissão de Língua, Educação, Ciência e Cultura da CPLP, me sinto honrado em mais uma vez atuar como participante e discursista no evento. Precisamos valorizar a nossa língua e buscar meios de cooperação entre os oito países que utilizam o nosso idioma”, diz Marinho.

Além das comemorações dos 25 anos da Comunidade, as delegações dos estados-membros discutirão temas como Agronegócio Sustentável no Brasil, Comércio Exterior e Segurança Alimentar, Financiamento do Desenvolvimento Sustentável e Economia Criativa da Amazônia.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia