É fake áudio de Rui Costa que proíbe festas em dezembro e janeiro; eventos de até três mil pessoas continuam liberados

Foto: Camila Souza/ Gov.Ba

O áudio que tem circulado no aplicativo WhatsApp, gravado por Rui Costa (PT), no qual ele diz que estão proibidos eventos nos meses de dezembro e janeiro, foi gravado no ano passado, informou, nesta quinta-feira (25), a assessoria do governador da Bahia.

i75 entrou em contato com Daniel Senna, um dos assessores de comunicação de Rui, o qual apontou alguns detalhes que provam que o material está fora de contexto.

“Esse áudio é de 2020. Primeiro, o governador fala ‘secretário de saúde’ e a gente não tem mais um secretário, agora é secretária. Ele fala no áudio proibição de todo tipo de festa. O atual decreto permite festas com público de até três mil pessoas. Esse áudio é do ano passado e as pessoas estão resgatando só para criar confusão”, disse.

Como lembrou Daniel Senna, desde 10 de novembro está em vigor o decreto estadual que autoriza a realização de eventos com público de até três mil pessoas. Além disso, o documento também libera a ocupação de até 70% da capacidade dos estádios de futebol.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia