‘Não vamos fazer o carnaval sem autorização do Estado’, afirma o prefeito Bruno Reis

Fotos: Bruno Concha(Secom)/Matheus Morais (bahia.ba)

Ainda no imbróglio sobre o Carnaval de Salvador em 2022, o prefeito Bruno Reis afirmou nesta quarta-feira (10) que não vai promover a festa sem participação do Estado. Declaração do democrata se dá em reposta ao governador Rui Costa, que disse mais cedo que não vai garantir segurança pública caso as prefeituras decidam realizar o evento sem seu aval.

“Não vamos fazer o carnaval sem autorização do Estado. Nós vamos sentar ainda esse mês para tomar a decisão. Mas claro que eu tenho que levar em consideração que eu sou prefeito de Salvador, e não há nenhuma capital que tenha números tão expressivos de vacinação como a nossas cidade. Mais de 80% já tomaram a segunda dose. Então assim, estamos empurrando para data limite para tomar a decisão. Compreendo que o governador da Bahia tem que olhar o estado como um todo, mas eu tenho que olhar a cidade. Nós conduzimos a pandemia muito bem até aqui, não deu errado em nenhum momento”, disse Bruno durante entrevista ao Balanço Geral.

De acordo com o prefeito, a falta do carnaval impacta negativamente na vida de 6 mil profissionais que dependem da festa para ter uma renda.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia