PP cogita lançar Leão ao Senado na chapa de ACM Neto, diz coluna

Foto: Divulgação / Carol Garcia/GOVBA
Foto: Divulgação / Carol Garcia/GOVBA

A direção do PP cogita lançar o vice-governador da Bahia, João Leão, ao Senado na chapa de ACM Neto caso o governador Rui Costa de fato fique até o final do mandato. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, o PP começa a esboçar um novo futuro político para Leão, que já declarou publicamente que irá apoiar o PT no estado, mas a direção nacional cogita lançá-lo candidato ao Senado na chapa de ACM Neto.

A possibilidade é discutida em Brasília caso o governador da Bahia, Rui Costa, decida cumprir o mandato até o final, o que deve ocorrer. Neste caso, o PP poderia apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo do estado e lançar João Leão ao Senado.

Se Rui Costa decidir se desincompatibilizar do cargo para ser candidato, João Leão assumiria o governo em 2022 e automaticamente se colocaria como candidato à reeleição.

O PT planeja lançar o senador Jaques Wagner à sucessão de Rui Costa. Em nível nacional, o PP deve caminhar com Bolsonaro, mas as alianças locais podem seguir ritmos próprios. Já ACM busca o apoio do PDT, de Ciro Gomes, para ampliar os palanques para além da centro-direita no estado.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia