Programa Mais Futuro convoca 656 universitários para estágio

O Governo do Estado convocou, por e-mail, 656 jovens do programa Mais Futuro, de vagas de estágio, nesta sexta-feira, 19. O grupo é composto por jovens regularmente matriculados nas quatro universidades estaduais baianas – Uefs, Uesb, Uesc e Uneb – e irão atuar em 17 órgãos e secretarias.

Conforme o governo, os selecionados deverão se apresentar nos locais de estágio portando carta de apresentação, o termo de responsabilidade da universidade e o termo de responsabilidade do aluno, documentos fornecidos pela própria instituição de ensino superior. O contrato tem duração de dois anos, com direito a bolsa estágio.

Esta é a sétima convocação para ingresso em estágio realizada em 2021, totalizando 1.229 universitários contemplados neste ano.

Criado pelo Governo do Estado, o programa tem como objetivo garantir a permanência dos estudantes que se encontram em condições de vulnerabilidade socioeconômica. O estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem aos critérios do Mais Futuro também podem ingressar no programa, tendo acesso a oportunidades de estágio.

Ao todo, a iniciativa do governo estadual já possibilitou a experiência a 6.535 estudantes. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia