Meteoro é filmado rasgando céu da Bahia

 

Meteoro é filmado rasgando céu da Bahia

Quem vive no Nordeste do Brasil teve a oportunidade de assistir, recentemente, a um incrível fenômeno da natureza: a passagem de um meteoro. Moradores de cidades na Bahia, em Sergipe e Pernambuco se surpreenderam com um clarão que iluminou o céu à noite. O registro foi feito no dia 18 de novembro.

Apesar de impressionante, a passagem do meteoro nada mais é do que uma estrela cadente. Elas são comuns no céu mas, em grandes cidades, são mais difíceis de serem vistas por conta da iluminação. Além disso, o tamanho do corpo celeste quando entra na atmosfera também interfere diretamente em sua luminosidade para quem o vê cruzando o céu.

Entre os municípios que testemunharam a passagem, estão Iguaí, Irecê, Curaçá, Salvador, Paulo Afonso, Feira de Santana e Seabra, na Bahia; Aracaju, São Cristóvão e Monte Alegre, no Sergipe; e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco.

De acordo com o diretor da Rede Brasileira de Observação de Meteoros, Marcelo Zurita, ouvido pela “CNN Brasil”, quando os esses corpos celestes atingem a atmosfera da Terra em uma velocidade tão alta, “mesmo fragmentos tão pequenos quanto um grão de areia são capazes de aquecer instantaneamente os gases atmosféricos, gerando um fenômeno luminoso chamado de meteoro”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia