Rui estima investimento de R$ 250 mi em novo hospital ortopédico e centro educacional

Foto: Jamile Amine/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) assinou, na manhã desta segunda-feira (10), a ordem de serviço para implantação do Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba) e do Centro de Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceinfor). Em contato com a imprensa, Rui revelou que as duas unidades, instaladas na Rua Silveira Martins, no Cabula, contarão com um investimento de cerca de R$ 250 milhões.

“É o maior hospital de ortopedia do Brasil. Junto com esse hospital a gente quer montar um centro de formação. Queremos que aqui tenha formação em cursos técnicos voltados para a saúde, junto com o funcionamento do hospital. Queremos convidar as universidades públicas e privadas para participar desse projeto também, na formação de nível técnico, mas também com a especialização de residentes médicos”, disse Rui.

O espaço passará por obras de construção, reforma e ampliação, a serem executadas pela Conder, companhia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O Hoba, que será gerido pela Secretaria de Saúde do Estado, deve absorver uma área de 45 mil m². Já o Ceinfor, unidade da secretaria estadual de Educação, ficará instalado em 44 ml m².

“O investimento passará dos 200 milhões de reais. Nós desapropriamos uma área no valor de 60 milhões, mais 114 milhões da ordem de serviço e mais os equipamentos do hospital. Isso deve chegar na ordem de 250 milhões de reais. Com certeza será um grande complexo de formação técnica e especialização profissional”, concluiu o governador.

Fonte: Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia