Rui afirma que vai aperfeiçoar decreto de shows e eventos; número de participantes não será reduzido

Foto : Camila Souza/GOVBA

Após registros de aglomerações no Centro Histórico de Salvador, com apresentações de bandinhas nas ruas, o governador Rui Costa disse que vai aperfeiçoar o decreto que limita o público em shows e eventos para até 1.500 pessoas.

“Nós vamos aperfeiçoar o decreto para que o que nos vimos nesses dias não se repita, ou seja, de pessoas  inicialmente dizendo que está dentro do limite de 1.500, mas saem andando com a marchinha, com a bandinha e não tem jeito, época de carnaval, dias de pré-carnaval , você sai com bandinha fazendo som, ninguém vai controlar que só vai está ali 1.500 pessoas”, disse o governador.

Rui afirmou que tomará medidas “para deixar claro que esse tipo de condução não é permitido” e que “a Polícia Militar atuará no sentido de impedir esse tipo de comportamento”.

O governador explicou que o limite de pessoas nos eventos não será reduzido e que o aperfeiçoamento do decreto será para proibir as festas de rua

Rui Gosta ainda ressaltou  que neste momento em que ainda há um grande número de casos de morte por covid, o importante é “colocar em primeiro lugar, a vida humana, a saúde das pessoas”.

 

Fonte: Ascom/ Gov.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia