Deputado Robinson Almeida cobra da ALBA explicações sobre passagem para Morro de São Paulo: ‘chega a quase R$ 100 ida e volta’

Fotos divulgação / Cecília Oliveira

O deputado Robinson Almeida usou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia na quarta-feira (23) para reclamar dos preços das passagens do sistema hidroviário que serve a Ilha de Boipeba.

O parlamentar citou o monopólio de uma empresa que explora também os terminais de Morro de São Paulo, Gamboa e Bom Jardim (Atracadouro), pedindo atenção da AGERBA para fiscalizar.

Talvez o deputado não saiba é que, a linha Valença – Boipeba é uma concessão do governo do estado por se tratar de um transporte intermunicipal e que já é ficalizada e tem seus preços definidos pela AGERBA.

O que falta, deputado Robinson, é saber porque a AGERBA deixa que essas passagens cheguem a esse preço, como o senhor mesmo citou quase R$ 100 reais pra ir e voltar pra Valença.

Em relação aos terminais, o estado fez a concessão para a prefeitura de Cairu na gestão anterior, que por sua vez, concedeu a uma empresa privada.

Sabemos que a atual gestão vem desenvolvendo esforços para amenizar os efeitos dessa concessão para os moradores.

Nesse sentido o atual prefeito que também não aceita esses preços, sancionou a Lei Municipal que isenta os moradores de Morro de São Paulo e Gamboa da tarifa de embarque (TUTE) para qualquer destino, e não somente dentro do município.

Continue na luta deputado, agora com essas nossas informações o senhor pode pedir explicações para a AGERBA, pra saber porque a passagem é tão cara.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia