Governador da BA vê possibilidade de realização de festas no São João, mas cita ‘precipitação’ em flexibilização no uso de máscaras

Foto: divulgação

As festas de São João movimentam economia de diversas cidades do interior do estado. Nos últimos dois anos, a festa não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19. O prejuízo para cidades baianos é milionário. Em Ibicuí, no sul do estado, a prefeitura calculou que cerca de R$ 1 milhão deixou de ser arrecadado em 2021, sem a realização da festa. Já a cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, calculou um prejuízo será de R$ 10 milhões.

Rui Coisa se mostrou confiante na realização dos eventos em junho deste ano. “Estou otimista com os números referentes do coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter de São João neste ano”, escreveu nas redes sociais.

O governador ainda falou que se os números se mantiverem em queda no estado, ao longo desta semana, o público em eventos e estádios deve ter uma nova flexibilização. No entanto, ele disse considerar precipitado a flexibilização do uso das máscaras.

“Se o número de casos de Coronavírus continuar caindo ao longo da semana na Bahia, flexibilizaremos ainda mais o público em eventos e em estádios. No entanto, ainda não temos no horizonte a flexibilização do uso de máscaras. Achamos precipitado considerar isso agora”, disse o governador.

Nesta segunda-feira, a Bahia tem 4.002 casos ativos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 232 casos de Covid-19 e 573 recuperados e mais três mortes.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia