Ainda sem vice, Roma busca apoio do Podemos e Uziel Bueno é cogitado para vaga na chapa

Foto: Reprodução / Instagram

Ainda em busca de um nome para ocupar a vice na chapa que irá disputar o governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL) teria cogitado o nome do apresentador Uziel Bueno (Podemos) para ocupar o espaço, porém um dos entraves seria o ajuste com o Podemos, seu atual partido. Outro recente alvo do aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o PRTB.

De acordo com interlocutores do Podemos, Roma também segue tentando o apoio da legenda para a campanha no estado. Apesar disso, um dos grandes entraves para a adesão do apoio é a relação entre ACM Neto (União), pré-candidato ao governo da Bahia, e Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional da legenda. A chegada do partido na base de Neto se deu através de Abreu.

Anteriormente, a cúpula do PL chegou a cogitar o nome de Eliana Calmon e o da ex-vereadora Lorena Brandão, que se filiou ao PL na última janela partidária. Roma tem pontuado que o partido não possui pressa para a composição da chapa, porém, partidos que pareciam aliados, entre eles o PTB e o PROS, já sinalizaram que não devem marchar ao lado da candidatura do bolsonarista.

Uziel atualmente é apoiador do prefeito Bruno Reis (União), e, consequentemente de ACM Neto. Apesar disso, é casado com a vereadora Débora Santana (Avante) que permanece filiada a uma sigla governista, que caminhará com Jerônimo Rodrigues (PT). Uziel já revelou ao BN que continuaria no grupo de ACM Neto e que estava conversando para uma possível filiação ao Podemos. Até este momento, no entanto, o pré-candidato à Câmara dos Deputados ainda não anunciou uma decisão.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia