Presidente da Comissão de Infraestrutura e Turismo, Pedro Tavares diz que é abusivo o aumento na tarifa de embarque, praticado pela Agerba

Foto: reprodução

O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) condenou o aumento das taxas de embarque das escunas que fazem viagens para Morro de São Paulo, em Cairu, e passeio das ilhas na Baía de Todos-os-Santos.

Novos valores para as viagens foram anunciados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O reajuste de quase 400%, referente à tarifa de utilização de terminal – conhecida como Tute entrou em vigor no último sábado, motivando protestos de transportadores na rampa do Mercado Modelo.

“É injustificável esse aumento abusivo por parte da Agerba para as taxas de embarque. Não podemos aceitar esse absurdo, que impacta diretamente no bolso dos cidadãos que precisam do serviço de transporte. Além disso, o reajuste pode dificultar esse momento de retomada mais intensa do turismo local, depois das consequências negativas da pandemia”, condenou.

A taxa de embarque passou de R$2,20 para R$10,90. Operadores das escunas calculam que o aumento reflete diretamente no preço final das passagens e pode causar redução no fluxo de clientes.

Fonte: Ascom deputado Pedro Tavares



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia