Bahia: quatro rodovias estaduais e uma ponte passarão por obras de infraestrutura

Foto: reprodução

Mais de 50 km de rodovias baianas serão pavimentadas e uma nova ponte vai ser construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As ações ocorrerão em cinco diferentes regiões do estado, que são: Bacia do Rio Grande; Extremo Sul; Litoral Sul; Portal do Sertão; Costa do Descobrimento. Os avisos de licitação para a execução dos serviços saíram no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (15).

Entre as obras em destaque, a pavimentação de um total de 30,9 km da BA-455, de Barreiras até o entroncamento da BA-463, em Catolândia, e do acesso ao distrito de Bezerra e de 22,1 km da BA-126, que liga Vereda às localidades de São João da Prata e São José do Prado. A próxima etapa do processo licitatório, que é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, tem a previsão de acontecer no mês de maio. Confira a relação das ações a serem realizadas pelo Governo do Estado:

Bacia do Rio Grande

– Pavimentação da BA-455, de Barreiras até o entroncamento da BA-463, em Catolândia, e do acesso ao Distrito de Bezerro. Extensão Total: 30,9 KM.

Extremo Sul

– Pavimentação da BA-126, em Vereda, que liga a sede municipal às localidades de São João da Prata e São José do Prado. Extensão Total: 22,1 km.

Litoral Sul

– Pavimentação do acesso ao distrito de Anuri, em Arataca, que faz ligação com a BR-101. Extensão Total: 2,4 km.

Portal do Sertão

– Pavimentação da passagem urbana de Santanópolis (Acesso à BA-504). Extensão Total: 2 KM.

Costa do Descobrimento

– Construção de ponte sobre o Rio dos Frades, entre Guaratinga e o distrito de Cajuíta, na BA-686. Vão: 35,8 m.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia