Hemoba promove campanha de doação de sangue em homenagem às mães

Foto: Raphael Muller/A Tarde

A Fundação HEMOBA realiza nesta sexta-feira (06) e sábado (07), a campanha “Mães que doam”, para marcar o dia das mães celebrado no domingo (08).

Estão programadas sorteio de brindes, lanche especial e atrações musicais no Hemocentro Coordenador, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

Neste sábado (07), acontece o “Sabadão Solidário”, a unidade funcionará em horário especial para mobilizar voluntários e incentivar a doação de sangue. A diretora de Hemoterapia, Rivânia Andrade, afirma que a campanha tem o objetivo de homenagear todas as mães.

“As unidades da Hemoba no interior também participam da campanha do dia das mães. No Hemocentro Regional de Barreiras acontece o “Sabadão Solidário” em Itapetinga, durante esta semana. Estão sendo realizadas palestras de captação, distribuição de lembrancinha e divulgação nas rádios da cidade em Eunápolis que também participará  do “Sabadão Solidário”. A diretora de Hemoterapia alerta que existe uma grande necessidade de sangue de vários tipos”, disse.

Para colaborar com a ação basta procurar a unidade da Hemoba mais próxima. O doador de sangue deve ter entre 16 e 79 anos, pesar mais de 50kg e apresentar documento original com foto.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia