Mulher é presa por aliciar vítimas para falso pai de santo na Bahia

Nome da investigada não foi divulgado pela polícia. O homem estuprou mais de 40 adolescentes.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma mulher, suspeita de aliciar vítimas para Claudemir Ferreira Rodrigues, foi presa na última segunda-feira (27) no município de Barra, localizado no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, o nome da investigada não foi divulgado pela polícia e ela tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

No crime, a mulher é considerada ‘a âncora e o braço direito’ do suposto pai de santo. Ou seja, além de levar as vítimas ao local do crime, a polícia também detalhou que ela tinha ‘conhecimento total de tudo que ocorria dentro do terreiro’. Claudemir fingia ser pai de santo para cometer estupros. Mais de 40 adolescentes foram vítimas.

O falso líder religioso foi preso no dia 24 de maio. No dia 28, o delegado Jenivaldo Rodrigues, responsável por investigar o caso, informou que mais de 40 adolescentes teriam sido vítimas do suspeito. O homem se passava por pai de santo, e usava nomes de entidades religiosas para cometer os crimes.

As vítimas tinham entre 12 e 18 anos e a maioria delas era virgem quando os abusos foram cometidos. Para estuprar as vítimas, o homem dizia que realizava rituais para que elas evoluíssem espiritualmente.

As adolescentes eram atendidas individualmente dentro de um quarto. Elas tinham os olhos vendados e precisavam tirar peças de roupas para ficar nuas ou seminuas, por determinação do investigado. As investigações da Polícia Civil apontaram que os abusos começaram há cerca de quatro anos.

A casa usada para cometer os crimes fica em um local pouco movimentado e afastado da cidade. O homem foi ouvido na delegacia de Barra. Ele responderá pelos crimes de fraude e estupro de vulnerável e posteriormente transferido para o presídio de Barreiras, que também fica na região oeste do estado.

Fonte: iBahia

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia