Comandante do Exército diz que clamor por intervenção militar é ‘lamentável’

O Comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, classificou como “lamentável” o pedido de intervenção militar que tem sido feito em parte das manifestações presentes nos atos contra o governo no país. Em um simpósio jurídico realizado no Comando Militar da Amazônia (CMA), em Manaus, nesta sexta-feira (18), o general afirmou que as instituições do país estão sólidas e que a situação política e social atual não se relaciona com o clima instável que levou ao regime ditatorial militar na década de 60.

“Eu acho lamentável que, num país democrático como o Brasil, as pessoas só encontrem nas Forças Armadas uma possibilidade de solução da crise, mas isto não é extensivo nem generalizado e, felizmente, está diminuindo bastante a demanda por intervenção militar”, declarou.

“Não há paralelo com 1964, primeiro porque hoje nós não temos o fator ideológico. Naquela época, nós vivíamos a situação de Guerra Fria e a sociedade brasileira cometeu o erro de permitir que a linha de fratura da Guerra Fria [a] dividisse. Isso não existe mais. O segundo aspecto é que hoje o Bra (Metro1) sil tem instituições sólidas e amadurecidas, com capacidade de encontrar os caminhos para a saída dessa crise”, comentou Villa Bôas. Ainda de acordo com o comandante, a rotina no Exército Brasileiro segue inalterada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia