Juiz Sérgio Moro envia lista da Odebrecht na Lava Jato ao Supremo

14563,juiz-sergio-moro-envia-lista-da-odebrecht-na-lava-jato-ao-supremo-2

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância, enviou nesta segunda-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) as planilhas e os processos da Odebrecht em que constam pagamentos efetuados a diversos agentes políticos, alguns com foro privilegiado.

Os itens fazem parte das investigações da 23ª e 26ª fases da operação, nomeadas de Acarajé e Xepa, que investiga desvios de recursos públicos na Petrobras. De acordo com o juiz, é “prematura qualquer conclusão quanto à natureza” dos pagamentos identificados nas planilhas apreendidas na residência do investigado Benedicto Barbosa da Silva Júnior, presidente da Construtora Norberto Odebrecht.

Na última quarta-feira (23), após a divulgação das listas, Moro decretou sigilo sobre os autos. “De todo modo, considerando a apreensão e identificação de tal planilha com Benedicto Barbosa da Silva Júnior, que retratam pagamentos do Grupo Odebrecht a autoridades com foro privilegiado, talvez lícitos, é o caso de remeter este processo e o de nº 5010479-08.2016.4.04.7000, ao Supremo Tribunal Federal”, escreveu o juiz. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia