Tradição de ‘malhar o Judas’ causa um incêndio em Santa Cruz do Capibaribe

A tradição de “malhar o Judas” foi a causa de um incêndio de grandes proporções – na noite da sexta-feira (25) – em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A informação foi passada pela Polícia Civil ao Corpo de Bombeiros.

O incêndio aconteceu na antiga Cadeia Pública do município, que fica no Bairro Santa Tereza. Atualmente, o espaço funciona como depósito da prefeitura, ainda segundo o Corpo de Bombeiros. OG1 tentou entrar em contato com a Polícia Civil e com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas as ligações não foram atendidas – até a publicação desta matéria.

Danos
No depósito, pneus recolhidos pela equipe de combate ao aedes aegypti facilitaram a proliferação das chamas. Uma caminhonete usada no serviço de combate ao mosquito ficou destruída, também segundo a corporação.

Os bombeiros também informaram que conseguiram conter as chamas a tempo e impediram que uma área interna – onde outros materiais inflamáveis, usados no mesmo serviço, são guardados – fosse atingida. Participaram da ação bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe e deCaruaru, também no Agreste.

Rede elétrica
A rede elétrica de baixa tensão foi atingida e algumas áreas próximas ao local do incêndio ficaram sem energia. O serviço deve ser totalmente restabelecido até o início da tarde, de acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia