Universitário dá banho em morador de rua e faz campanha na web

A cena de um homem sentado na rua, sob chuva, na manhã do domingo de Páscoa chamou a atenção do estudante de direito Bruno Teles, de 25 anos. Ao parar para ver o que estava acontecendo, flagrou um morador de rua que não tomava banho há dias. Teles não pensou duas vezes e deu banho nele ali mesmo.

O ato inusitado foi registrado por um motorista que passava pela Rua Minas Gerais, no bairro Nova Esperança, Zona Sul da capital. As imagens ganharam as redes sociais e agora Bruno Teles faz uma campanha para ajudar o homem, de 39 anos, que teria problemas mentais.

Segundo o estudante, o homem estava sujo, com as roupas rasgadas e se alimentava de restos de comida do lixo. Bruno, com a ajuda de um amigo, retornou no mesmo instante ao local com shampoo, e sabonete para dar banho nele.

De acordo com Bruno, ele vive como mendigo e tem dificuldade em se expressar, mas contou que tinha sofrido um acidente no local e que não tinha forças para levantar.

“Ele me falou que o carro bateu ele. Perguntei se ele estava com fome, ele disse que sim e acabei comprando um lanche. Não podia deixá-lo lá, acionei a ambulância e me falaram que não tinha como carregarem. Fui em casa, peguei umas roupas e junto com um amigo demos um banho nele. Depois o levamos para o Hospital de Emergências (HE)”, lembrou.

O estudante conseguiu achar a família do mendigo, que segundo ele, é humilde e vive em área periférica do bairro Nova Esperança. Os pais são idosos e não conseguem cuidar do filho, que quando está em casa, foge constantemente.

“Estou arrecadando doações para ajudar essa família, pois ele saiu do hospital foi para casa, mas depois voltou para a rua. Estou buscando pessoas para contribuir, porque na internet todos cuidam, compartilham, mas na hora de ajudar ninguém quer”, reforçou.

Junto com o amigo Pedro Valente, que o ajudou no banho, os dois estão percorrendo empresas, entidades públicas e amigos para conseguir doações para a família, e um lugar para o tratamento dele.

“Quando um animal está jogado pela rua aparecem várias pessoas para ajudar, mas quando é um ser humano, ninguém se manifesta”, lamentou o estudante.

Bruno Teles fez um apelo na página que mantém no Facebook e divulgou um número para quem quiser entrar em contato e ajudar. Informações podem ser obtidas pelo telefone (96) 98119-4416.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia