Bancos públicos vão enviar carta sobre dinheiro parado no PIS/Pasep

Preocupado com a falta de recurso na economia, o governo federal decidiu tirar do papel a proposta de enviar carta aos brasileiros a partir de 70 anos com direito a saque de quotas do PIS/Pasep. A medida vem às vésperas do processo de impeachment do presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o benefício pode ser retirado por pessoas com 70 anos ou mais e que contribuíram para o PIS (iniciativa privada) ou Pasep (funcionários públicos) até 4 de outubro de 1988 podem ter valores disponíveis para saque nos bancos públicos.

De acordo com a publicação, também podem sacar o dinheiro aposentados, dependentes de quem já morreu, titulares ou dependentes com câncer, Aids ou invalidez, idoso ou portador de deficiência alcançado pelo Benefício da Prestação Continuada e militares reformados ou com transferência para reserva remunerada.

Em dados publicados em setembro de 2015, o Tesouro Nacional mostrou que havia 4,62 milhões de brasileiros nessa faixa etária com direito a saque desses recursos, que somavam R$ 7,43 bilhões. Isso representa uma média de R$ 1.607 por beneficiário.

Para saber se tem ou não direito, a pessoa deve procurar a Caixa (PIS) ou o Banco do Brasil (Pasep). (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia