Brasileiro troca cerveja no bar por consumo em casa

O aperto no orçamento das famílias brasileiras não poupou nem a cerveja do final de semana. A produção de cerveja caiu 6,7% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da CervBrasil, associação que reúne os fabricantes do setor. Com a inflação em alta e a renda em queda, o consumidor mudou de hábitos. A ida a bares e restaurantes saiu de cena e deu a vez ao consumo em casa.

Na pesquisa, realizada no final de 2015, 61% dos entrevistados disseram que iriam cortar o lazer fora de casa, e 37% afirmaram estar optando pelo consumo compartilhado (reuniões e confraternizações em casa). As informações foram publicadas pelo jornal Extra.

“É expressiva a queda (no consumo) fora de casa. Houve uma mudança no comportamento. Com a baixa confiança e a queda do poder aquisitivo, os volumes consumidos tiveram retração e houve migração para produtos de menor preço. O hábito de consumo também mudou, por conta do cenário de crise econômica, explicou Paulo Petroni”, diretor executivo da CervBrasil. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia