Morre aos 65 anos Frederico Mendonça, ex-diretor do IPAC

O arquiteto baiano Frederico Rodrigues da Costa Mendonça morreu, aos 65 anos, nesta segunda-feira (25) pela manhã, no Hospital Jorge Valente, emSalvador. A causa da morte não foi informada. O sepultamento está previsto para 15h30 desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, na capital baiana.

Graduado e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Frederico também era especialista em Gestão Ambiental na Universidade de Bradford (Inglaterra), e Urbanismo e Ordenamento Territorial no Instituto de Urbanismo da Universidade de Paris XII (França).

Na área pública, Frederico foi diretor geral, de 2007 a 2014, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Além disso, atuou na Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) por 12 anos, de 1991 até 2003. Em 2003, tornou-se Superintendente da 7ª Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN/Bahia, órgão federal vinculado ao Ministério da Cultura (MinC).

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia