Domésticas se revoltam por serem revistadas em condomínio: “humilhante”

Funcionárias domésticas que trabalham em residências do condomínio Alphaville Flamboyant, na cidade de Goiânia, em Goiás, estão se sentindo “humilhadas” por serem revistadas por seguranças do local ao chegarem para seus expedientes. As mulheres precisam esperar em uma fila até que a vistoria, que começou na última segunda-feira (16), seja completada.

De acordo com o G1, a medida revoltou uma moradora do residencial, que resolveu expor a situação nas redes sociais, repercutindo ainda mais o caso. Uma funcionária de 50 anos, que trabalha em uma das casas há quase 10, contou à reportagem que se ficou constrangida

“Eles só faltam pedir para passar a mão na gente. Pedem para tirar tudo da bolsa, querem saber quantos celulares a gente tem, qual marca, me senti humilhada”, relatou a senhora, que quis pedir demissão, mas recebeu dos patrões a promessa de que a revista não deve continuar.

Uma outra funcionária que não quis se identificar também revelou sua indignação com o caso. “Todo mundo foi pego de surpresa, ninguém foi avisado de nada, não assinamos nada. Até falei que ia pedir demissão, porque se for para trabalhar em um lugar em que as pessoas não têm confiança em mim é melhor sair. Foi humilhante ter que derramar todos os meus pertences, coisas íntimas no meio de todo mundo, isso não existe”, contou.

A reportagem do G1 procurou o condomínio Alphaville Flamboyant, mas não teve retorno.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia