PM recupera moto roubada após ser reconhecida por dono no vídeo em que caixão cai na rua

A Polícia Militar conseguiu recuperar nesta sexta-feira (22) a moto que havia sido roubada e foi reconhecida pelo dono após um vídeo que mostra um caixão caído em um rua de Goiânia. Nas imagens, é possível ver quando um homem desce do veículo e toca na urna antes dela ser recolhida pelo motorista do carro funerário.

A moto estava abandonada em uma estrada de terra do Setor Parque Oeste Industrial e foi levada para a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). O dono do veículo, o eletricista Luiz Paulo de Faria Silva, de 26 anos, comemorou ter o bem localizado.

“Minha moto foi roubada, e hoje eu recebo a ligação da PM que ela foi recuperada. Estou a pé e iria demorar muito para comprar outra. Agora estou mais tranquilo”, disse.

Quem encontrou a moto foi o sargento Ronilson Machado da Silva. Ele explica que memorizou a placa do veículo ao ver o vídeo, o que ajudou na identificação. “Quando vi, recordei de imediato. Confirmei os dados e a recolhemos”, disse.

A Polícia Civil ainda precisa verificar a documentação e esperar a perícia para liberar o veículo, que está no pátio da delegacia.

Vídeo de caixão após roubo
Segundo Luiz, a moto foi roubada na última quarta-feira (20), na casa dele, no Setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. Ele explica que o veículo estava à venda nas redes sociais e que um homem pediu o endereço, pois tinha interesse na compra. Porém, o homem estava armado e acabou praticando o roubo.

Ao ver o vídeo, gravado entre o cruzamento da Rua Jaraguá com a Marginal Cascavel, na Vila Aurora, o eletricista reconheceu sua moto e disse ainda que o condutor, que aparece nas imagens de calça jeans e camiseta cinza, trata-se da mesma pessoa que o roubou. Ele já registrou o caso na polícia. “É ele mesmo, não tem como errar. Inclusive, estava com a mesma roupa”, salienta.

As imagens mostram ainda quando o carro da funerária desce a rua de ré e com as portas traseiras abertas. Em seguida, o motorista desce e com ajuda de um pedestre, coloca o caixão novamente dentro do veículo.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia