Brasil é o pior da América Latina em oportunidades de desenvolvimento para meninas

naom_57fd16225adc5

O relatório divulgado nesta terça-feira (11) pela ONG Save the Children, com sede nos Estados Unidos, indica que o Brasil é o pior país da América do Sul em termos de oportunidades para o desenvolvimento de meninas.

O país ocupa a 102ª posição do Índice de Oportunidades para Garotas, entre 144 nações avaliadas. Em todo o continente americano, o país fica à frente apenas de Guatemala e Honduras.

Segundo informações de O Globo, o ranking considera dados sobre o casamento infantil, gravidez na adolescência, mortalidade materna, representação das mulheres no Parlamento e conclusão do estudo secundário.

O relatório também deixou claro que o principal problema do país é a falta de representação parlamentar. Os dados utilizados pela pesquisa são os compilados pela União Interparlamentar, de acordo com os quais o Brasil ocupa a 155ª posição no mundo, com apenas 51 deputadas federais, entre os 513 parlamentares eleitos no pleito de 2014.

Em conjunto, os dados colocam o país como um dos que mais impõem barreiras ao empoderamento feminino, privando as mulheres de oportunidades.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia