Bispo polemiza em SP ao falar sobre caixa 2 em igrejas: ‘É triste’

A homilia do bispo Dom Tomé, da Diocese de São José do Rio Preto (SP), causou polêmica entre os fiéis nesta semana.

Em uma espécie de programa de rádio, gravado e disponibilizado no canal oficial do sacerdote no YouTube, ele diz que dentro das igrejas ocorrem caixas dois e não são realizadas prestações de conta.

No programa denominado “Encontro Marcado”, o bispo comenta sobre o Evangelho de São Lucas, no capítulo 19, versículos 45 a 48, que diz: “…vós fizestes dela um antro de ladrões”, em referência à igreja. Na sequência, Dom Tomé antecipa que o sermão será “severo”.

“Fico cada vez mais assustado quando verifico em nossas paróquias, capelas e igrejas a falta de transparência na administração dos bens. Fico assustando como em tantas vezes não há a integridade, não há administração de acordo com as exigências do estado e da igreja. E o que é pior. É o que me assusta. Quanto roubo”, concluiu.

Polêmica

Fiéis e pessoas que acompanham o bispo entenderam que, apesar da polêmica, a intenção foi alertar sobre as falhas que existem também na igreja, como contou o jornalista Lucas Ribeiro.

“Não sou próximo a ele. Para mim, o comentário foi normal, de alguém que está preocupado com o que está ocorrendo na igreja. Talvez não seja o poder dele de resolver, mas de uma forma ou outra tentar achar um resultado importante para que se coloque um ponto final nesta situação que assola a igreja em todo o mundo”, finaliza.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia