Vídeo mostra homens mexendo em coluna 1h antes de prédio desabar em Fortaleza

(Foto: reprodução/Youtube)

A Polícia Civil do Ceará conseguiu vídeo de câmera de segurança do Edifício Andrea, prédio residencial de sete andares que desabou em Fortaleza na terça-feira (15). As imagens mostram pessoas mexendo em colunas da estrutura do prédio cerca de uma hora antes de ele ruir.

As cenas serão usadas na investigação –até o momento 17 pessoas já foram ouvidas, entre moradores, vizinhos e testemunhas. Até o momento foram confirmadas seis mortes, sete foram resgatadas com vida e quatro pessoas continuam desaparecidas.

Moradores e pessoas que frequentavam o local relatam que o prédio já apresentava problemas havia 14 anos e que as falhas na estrutura eram evidentes.

As imagens mostram homens próximo a colunas, na área externa do edifício. Segundo documentação registrada na prefeitura da capital cearense, uma reforma teria sido iniciada um dia antes, segunda (14), para recuperar a construção e pintura do imóvel.

A ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), segundo o presidente do CREA-CE ( Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará), Emanuel Maia Mota, foi feita de maneira simples e sem maiores detalhes da obra. A polícia apura se a reforma pode ter causado o desabamento.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia