Horas após declaração, jovem de 16 anos é morta por ciúmes

Um homem foi preso em flagrante na noite deste domingo acusado de matar sua namorada no Morro dos Macacos, Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, Jeferson Silva, de 31 anos, atirou na cabeça de Glicia Almeida, de 16 anos. Ele responderá por feminicídio.

Em seu depoimento na delegacia, Jeferson confessou que efetuou o disparo. Porém, afirmou que atirou acidentalmente na direção de sua namorada. O corpo da jovem foi encontrado por volta das 15h na Rua Senador Nabuco e, após uma perícia no local, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Familiares contaram ao EXTRA que as brigas e agressões eram recorrentes no relacionamento. Horas antes do crime, na madrugada de sábado, durante um baile funk na comunidade os dois discutiram. Testemunhas afirmam ter visto o rapaz dar um soco no peito da vítima e puxado seu cabelo. O motivo da briga seria por ciúmes de Jeferson.

O rapaz, porém, teria pedido desculpas a Glicia minutos depois. A jovem ainda postou uma foto em uma rede social se declarando para o namorado.

— Não foi a primeira vez que ela foi agredida. Foi a ilusão do primeiro amor. Ela era completamente apaixonada— lamentou Dandara Oliveira, prima da vítima.

Pouco tempo após se conhecerem o casal foi morar junto, e Jeferson teria obrigado Glicia a se afastar da família e amigos. Há dois meses a jovem ainda teve um aborto espontâneo, que segundo familiares, foi causado pelo estresse da relação:

— Ele não a deixava sair de casa sozinha, só se ele tivesse acompanhando. No início era tudo uma maravilha, mas depois ela só aparecia nas festas da família — contou Dandara.

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Capital.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia