Presidente do BB diz que não há possibilidade de privatizar o banco

O presidente do Banco do Brasil afirmou que o BB não será privatizado já que se trata de uma questão política. De acordo com a Veja, o presidente Rubens Novaes comentou durante a audiência pública na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro disse que não vai privatizar o Banco, “Sobre a privatização, o que há, na verdade, é que é uma decisão política. Todos sabem do meu posicionamento. Do posicionamento do ministro Paulo Guedes. Mas o fato é que o presidente já disse que não vai privatizar, e o assunto está encerrado. Se me perguntassem se sou a favor (da privatização), digo que sou. Vai ter privatização? Não”, afirmou.

Segundo Novaes, mesmo que houvesse uma decisão do governo de privatizar o Banco do Brasil, o processo teria de passar, necessariamente, pelo Congresso Nacional, onde há resistências por parte dos parlamentares. “Teria de ser (por meio) de lei”, explicou.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, a equipe econômica afirma que as privatizações fazem parte do plano para diminuir o déficit público e otimizar o funcionamento do estado. Dentre as empresas que devem passar por privatização estão a Eletrobras, Telebras e Correios. Porém, Banco do Brasil, Caixa e Petrobras não estão no radar para a concessão a iniciativa privada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia