‘Vai diminuir esse preço’, diz Bolsonaro sobre alta no valor da carne

O preço da carne pode cair em breve, afirma o presidente Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo pelo Facebook nesta segunda-feira (09), ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Segundo ele, o aumento é provocado pelo alto índice de exportação para a China.

Ele atribuiu o aumento, contudo, a uma combinação de entressafra com exportação, acrescentando que preço deve cair em breve, após a cotação do boi gordo atingir máximas históricas no país e pressionar a inflação. 

“Estamos numa entressafra. É natural nessa época do ano a carne subir por volta de 10%, subiu um pouco mais devido às exportações”, disse Bolsonaro em transmissão ao vivo de vídeo pelo Facebook, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O presidente acrescentou que em breve o preço vai cair, uma vez que os produtores estão investindo para aumentar a produtividade diante da maior demanda internacional pela carne brasileira.

“Eu estou levando pancada sobre o preço da carne. É uma entressafra, vai diminuir esse preço, o pessoal está investindo cada vez mais, mas não é fácil você ser agricultor também. Pessoal sempre critica o homem do campo, desmatamento, desmatamento. Está comprovado aqui que a gente praticamente não precisa da Amazônia para isso daí”, acrescentou. Com informações da revista Exame.

 

*Informações: Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia