No último dia 20, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em conjunto com as operadoras tomaram medidas para ajudar a população e manter à todos conectados e informados neste período de quarentena. Entre as medidas propostas estão:
- Liberação de sinal de canais fechados
- Bônus de Internet
- Wi-fi em certos locais públicos
- Uso do aplicativo do coronavírus do SUS sem descontar da franquia
- Ampliação da velocidade da Internet Banda Larga e 4G
- Adequação dos mecanismos de pagamento de faturas
- Envio de mensagens informativas com orientações sobre a doença
Muitas operadoras além de seguirem as determinações da Anatel, também estão oferecendo benefícios extras para seus clientes, como o exemplo da operadora TIM que está oferecendo gratuitamente ferramentas para tornar o teletrabalho mais produtivo e eficiente. A operadora Claro por sua vez está liberando o acesso ao Wifi em locais públicos e liberou todo o seu catálogo de canais. Para saber qual benefício sua operadora está oferecendo entre em contato através dos canais de atendimento.