Hospital de Niterói informa segunda morte por coronavírus no país

O Hospital Icaraí, em Niterói (RJ), informou, em um comunicado liberado na noite desta terça-feira (17/03), a morte de um paciente de 69 anos cujo teste para o novo coronavírus dera positivo. É a segunda morte por Covid-19 relatada no país. O caso ainda não consta na lista do Ministério da Saúde, que até o fim da tarde desta terça confirmava uma morte, 291 casos registrados e 8.819 suspeitos.

O homem, segundo a unidade de saúde, tinha hipertensão, assim como o primeiro paciente com morte confirmada pelo vírus, em São Paulo. Ele morreu devido a um choque séptico e à pneumonia.

O Hospital Icaraí afirmou que o paciente “possuía história epidemiológica para o Covid-19”, porque o enteado havia retornado de Nova York, nos Estados Unidos, com teste positivo para Covid-19.

Durante o período de internação, o homem ficou com “insuficiência respiratória aguda” e, por isso, foi colocado em um respirador. “O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária”, declarou a unidade no comunicado.

*Metropoles



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia