Após 12 dias entubado, homem tem alta e faz homenagem a funcionários de hospital

Um paciente de 31 anos que foi curado de Covid-19 homenageou os funcionários do Hospital Igesp, na Bela Vista, região central de São Paulo, ao receber alta na tarde deste sábado (4). Em vídeo que circula nas redes sociais, o paciente entra em uma sala empurrado em uma cadeira de rodas e um cartaz onde se lê “Venci a Covid-19”.

“Queria agradecer a toda equipe do hospital por todo o carinho e cuidado no tratamento especialmente pela velocidade do tratamento que fizeram e especialmente a equipe da UTI que foi muito carinhosa comigo e foi muito atenciosa. Sempre eu que precisava de pronto-atendimento eu tinha, sempre que a gente imaginava alguma coisa, eles já estavam propondo ou fazendo”, diz o paciente.

O paciente, que é profissional de Tecnologia de Informação (TI) e não tinha comorbidades, ficou internado 15 dias no hospital, sendo 12 deles entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele estava em estado gravíssimo e melhorou após o uso da medicação hidroxicloroquina e azitromicina.

“Então obrigado, se estou saindo curado hoje é graças a vocês de toda a equipe. Obrigado, gente”, declarou.

Casos em SP chegam a 260

O Ministério da Saúde informou neste sábado (4) que São Paulo chegou a 260 mortes relacionadas ao coronavírus em todo o estado. São 41 óbitos a mais que o registrado no boletim divulgado na sexta-feira (3). A alta no número de mortes foi de 18% nas últimas 24 horas.

Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 4.466 pessoas infectadas, 418 a mais que o registrado na sexta-feira (3), quando os infectados chegavam a 4.048 pessoas. Alta de 10% em relação ao dia anterior.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, São Paulo concentra 77% das hospitalizações por problemas respiratórios com confirmação para COVID-19 em todo País. São 1.649 internações registradas até este sábado (4).

Em todo o país, o número de mortos pela Covid-19 chegou a 431 pessoas, totalizando 10.278 casos confirmados, segundo o boletim diário do Ministério da Saúde.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia