Datena dá piti ao vivo após ouvir que Band pediu dinheiro a Jair Bolsonaro

José Luiz Datena deu um piti ao vivo no Brasil Urgente nesta sexta-feira (22) enquanto exibia os vídeos da reunião ministerial, ocorrida em abril. Em determinado momento, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a Band havia pedido dinheiro ao governo de Jair Bolsonaro. O apresentador interrompeu a transmissão, perdeu a paciência e prometeu nunca mais entrevistar o presidente do Brasil.

“Aí vem o cara numa reunião ministerial com o presidente da República e diz ‘o pessoal da Band quer dinheiro’. Se você deu dinheiro para alguém aqui da Band, Pedro, você indique para quem você deu, que com certeza essa pessoa vai ser demitida, se não foi uma coisa legal, se não foi mídia técnica. E do jeito que você colocou tem dúbia interpretação. Ou você prevaricou, e o Bolsonaro devia te mandar embora hoje”, esbravejou o apresentador.

O programa exibia os trechos da reunião ministerial, realizada em 22 de abril, após a decisão do ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), de acabar com o sigilo do material apontado pelo ex-ministro Sergio Moro como uma das provas de que Jair Bolsonaro teria tentado interferir diretamente na Polícia Federal –e que fez o magistrado pedir demissão do cargo.

No momento, Pedro Guimarães dizia que a Band havia pedido dinheiro à Caixa Econômica, mas não concluiu sua fala sobre a aprovação ou não da verba que a emissora teria solicitado.

Nas redes sociais, os telespectadores da Band reagiram ao piti de Datena ao vivo. Até então, o apresentador vinha elogiando o trabalho de Bolsonaro, inclusive em relação ao posicionamento controverso de acabar com o isolamento social em plena pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Uol/Notícias da TV



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia