Reabertura do comércio é considerada um erro por maioria dos brasileiros, diz Datafolha

A maior parte dos brasileiros não concorda com reabertura do comércio e serviços fechados na tentativa de conter a disseminação no novo coronavírus. Pesquisa Datafolha indica que 52% dos entrevistados acreditam que governadores e prefeitos agem mal ao reabrir comércio.

Locais com o estado de São Paulo já adotaram retomada das atividades comerciais, mesmo que o país ainda esteja registrando altos números de novos casos diariamente e uma média de mil mortes a cada dia.

O Datafolha constatou que duas a cada três pessoas acreditam que a situação da pandemia está piorando no país.

Ao observar o gênero, as mulheres são as mais contrárias à reabertura. Reportagem da Folha indica que 58% delas acreditam que governadores e prefeitos agem mal ao tomar essas decisões. Outro destaque está entre os jovens, 61% dos que têm entre 16 e 24 anos compartilham essa opinião.

Tanto entre mais pobres, que dependem mais de programas de auxílio, como entre os mais ricos, a maioria se diz contrária à ação dos governadores neste momento. Entre o empresariado, no entanto, 60% diz que apoia as decisões do poder público de retomar as atividades.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia