Apenas 52 cidades ainda não registraram casos de Covid-19 no Brasil

Apenas 52 cidades ainda não registraram casos confirmados de Covid-19 Brasil. O número representa 0,93% do total de municípios no país: 5.570, segundo o Censo 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento feito pela  CNN considerou informações das Secretarias estaduais de Saúde repassadas até às 19h desta sexta-feira (21).

As cidades livres da Covid-19 até o momento estão distribuídas em sete dos 26 estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia e Piauí.

Em São Paulo, apenas Santa Mercedes ainda não registrou casos.

Já em Minas Gerais, que é o estado com o maior número de municípios, 853, é também o que tem mais cidades sem coronavírus: Alagoa, Antônio Prado de Minas, Berizal, Botumirim, Camacho, Canaã, Cantagalo, Casa Grande, Cedro do Abaeté, Coronel Murta, Dom Viçoso, Dores do Turvo, Fama, Franciscópolis, Ibertioga, Liberdade, Oliveira Fortes, Pedro Teixeira, Queluzito, Santana do Garambéu, São João do Pacuí, São Thomé das Letras, Tapiraí e Veredinha não registraram casos.

No Sul, o Paraná não teve casos apenas em Boa Ventura do São Roque, enquanto o Rio Grande do Sul não registrou casos em 15 municípios: Arroio do Padre, Aceguá, Cerro Branco, Coqueiro Baixo, Estrela Velha, Garruchos, Lagoa Bonita do Sul, Nova Esperança do Sul, Novo Tiradentes, Pedras Altas, Pinhal da Serra, Putinga, Sete de Setembro, Tupanci do Sul e Ubiratema.

Já no Centro-Oeste, apenas o Goiás não teve coronavírus em todo o território. Das 246 cidades goianas, cinco não confirmaram casos: Água Limpa, Novo Planalto, São Domingos, São Miguel do Passa Quatro e Sítio D’abadia.

No Nordeste, apenas Bahia e o Piauí ainda apresentam cidades sem Covid-19. No estado baiano, 413 dos 417 municípios já registraram casos, com apenas Brotas de Macaúbas, Canápolis, Ipupiara e Novo Horizonte sem coronavírus.

Já no Piauí, somente Canavieiras e Arraial não tiveram notificações confirmadas da doença.

A região Norte é a única que registrou casos confirmados em todos os municípios de todos os estados.

Fonte: CNN

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia