Gaúcha Júlia Gama é anunciada como Miss Brasil Universo 2020

A gaúcha Júlia Gama, 27, foi anunciada, nesta quinta-feira (20), como a nova Miss Brasil 2020. Coroada pela Miss Brasil 2019, a mineira Júlia Horta, a mais bela mulher do país irá representar o Brasil na próxima edição do Miss Universo, previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2021. Natural de Porto Alegre, a atual dententota do título de beleza é a primeira miss eleita sob uma nova coordenação, comandada pelo empresário Wiston Ling.

O processo de escolha causou especulações de diversos nomes que já fizeram passagem pelos certames nacionais. A escolhida, inclusive, competiu anteriormente no Miss World 2014, representando o Brasil, figurando entre as 11 melhores. O bom desempenho da miss foi um dos fatores importantes para a definição da escolha. No concurso Miss Brasil Mundo 2014, Gama venceu uma figura conhecida da teledramaturgia, a atriz Vitória Strada, que havia ficado em segundo lugar.

Desde 1993 uma candidata ao Miss Brasil não era escolhida por meio de indicação. A atual eleição, feita após recomendação da Organização do Miss Universo, ocorreu diante das limitações provocadas pela pandemia do novo coronavírus, que impede a realização de shows com presença de plateia. A cerimônia gravada foi transmitida em formato de live pelo canal oficial do concurso, U Miss, no YouTube. Coube a Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi, da África do Sul, anunciar Júlia Gama como Miss Brasil 2020.

Fonte: BN

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia