Bombeiros encontram caminhonete soterrada em Brumadinho

Uma caminhonete que era procurada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) desde o primeiro dia das operações de resgate em Brumadinho foi encontrada sem vítimas dentro, nesta terça-feira (01/09).

Não foram encontradas vítimas no interior do veículo, apenas alguns pertences. “Um dos itens localizados foi um aparelho celular de uma das vítimas que já foi identificada em outra oportunidade”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

Após cinco meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, as buscas por 11 vítimas desaparecidas foram retomadas na última quinta-feira (27/08). A barragem administrada pela mineradora Vale se rompeu em 25 de janeiro de 2019.

Segundo os bombeiros, o veículo foi localizado na tarde de terça (01/09) na “crista”, que é a parte superior da barragem, a cerca de 2,3 quilômetros do ponto de rompimento. Por causa da profundidade e da espessa camada de rejeitos que estavam sob a picape, uma equipe trabalhou na escavação da área durante a madrugada.

Foi montada uma estrutura de iluminação artificial no ponto para possibilitar as operações. Também foi utilizado maquinário pesado para se chegar ao veículo soterrado.

“A localização do telefone reforçou o resultado do estudo feito pelo trabalho de inteligência da corporação e mostrou que os militares estão no caminho certo para encontrar as jóias restantes”, concluiram os bombeiros.

*CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia