Colecionadores formam fila para garantir nova cédula de R$ 200

A busca pela nova cédula de R$ 200 fez com que colecionadores formassem filas nesta quarta-feira (2), na sede do Banco Central, em Brasília. A nota, com a imagem do lobo-guará, foi lançada no início da tarde e um grupo de mais de 20 pessoas aguardava para pegar as primeiras unidades.
Segundo o Banco Central, esta é a sétima cédula da família de notas do Real. A previsão é que, neste ano, sejam produzidas 450 milhões de unidades da nota.

A fila tinha distanciamento e os participantes usavam máscaras faciais, por conta da pandemia do novo coronavírus. O bombeiro militar da reserva Athos Camargo é colecionador de cédulas desde os 15 anos de idade e conta que já possuí uma coleção com mais de 300 unidades. Ele afirma que chegou cedo para garantir uma nota sem qualquer marca.

O colecionador José Martins Ferreira, que também estava aguardando para poder pegar a nova cédula, afirma que não vai gastar a nota. “Estou na expectativa. Fizeram tanto segredo. A gente quer ver, saber como é. Eu vim pegar umas duas notas ou mais. Mas essa eu vou guardar”, afirma.

Fonte: G1