Estudantes entregam abaixo-assinado com 1 milhão de assinaturas contra taxação de livros

Três estudantes que participaram da abertura de um abaixo-assinado contra a taxação do livro pela proposta de reforma tributária, que chegou a mais de 1 milhão de assinaturas na plataforma Change.org, entregaram o documento nesta quinta-feira, 29, Dia Nacional do Livro, para a Comissão Mista de Reforma Tributária do Congresso.

Quem recebeu as assinaturas através de videoconferência foi o senador Major Olímpio (PSL), vice relator da comissão. O abaixo-assinado, com mais de 52 mil páginas, foi entregue através de compartilhamento de link.

O mercado livreiro é isento de tributação desde 2004, mas a equipe econômica federal pretende modificar esse quadro por meio da reforma tributária. A proposta prevê a taxação de livros em 12% por meio da criação de uma Contribuição Social sobre Operações de Bens e Serviços, a CBS.

Também participaram da videoconferência os presidentes do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Marcos Pereira; da Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional (Abrelivros), Jose Ângelo Xavier; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Vitor Tavares, além da coordenadora de campanhas da Change.org, Débora Pinho.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia