Menina de 12 anos engravida após estupro no Espírito Santo

Uma garota de apenas 12 anos engravidou após ser vítima de estupro. A polícia prendeu o suspeito, de 54 anos, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil do Estado, o homem havia fugido para uma comunidade rural em Linhares e vivia com a criança.

Ao tomar conhecimento do caso, a polícia começou a procurar o suspeito. Quando o homem e a menina foram encontrados, ela foi levada de volta para a família. O suspeito conseguiu fugir, mas acabou localizado em Aracruz, no fim de setembro. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio em Vila Velha.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Rio Bananal informou que o Conselho Tutelar e uma equipe com médico e psicólogo estão dando assistência para a menina. Sem informar o tempo de gestação, a nota afirma que não há chance para o aborto e que a criança será acompanhada para que o bebê possa nascer saudável.

Um caso semelhante que também ocorreu no Espírito Santo teve repercussão nacional em agosto. Uma garota de 10 anos interrompeu a gestação depois de ter sida estuprada pelo tio.

Fonte: Metrópole