No Pará, shows retornam com milhares de pessoas e são pagos com verba pública

A cantora Mariana Fagundes foi atração da cidade de Tailândia, no Pará, na noite deste sábado (17), após oito meses afastada dos palcos devido a pandemia. Milhares de pessoas lotaram a praça da cidade, que fica a cerca de 200km da capital, Belém. O show foi contratado pela prefeitura de Tailândia-PA. Isso porque, lá, as cidades e os municípios podem adotar suas próprias medidas de segurança. De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Governo do Pará, 241.242 casos de Covid-19 foram registrados.

Na última sexta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa, técnicos do governo do Estado afirmaram que, atualmente, a taxa de contágio do novo coronavírus (Covid-19), no Pará, é estável e está com tendência de queda desde o último mês de maio. Hoje, a taxa de ocupação de leitos no estado é de 49% em 268 vagas ofertadas, segundo o Metrópoles.

“Observamos uma queda no número de casos e óbitos desde o último mês de maio. Para acompanhar o desenvolvimento da pandemia no estado, estamos utilizando a metodologia da média móvel dos últimos 14 dias. Esse prazo é utilizado por ser um consenso entre as autoridades de saúde que é o período do ciclo de desenvolvimento da doença”, explicou o diretor Vigilância em Saúde, Denilson Feitosa.

Segundo informações enviadas à coluna o show, que foi realizado em praça aberta, durou cerca de seis horas e foi até o dia amanhecer. Mariana e os músicos não esconderam a emoção ao iniciar a apresentação. “É muito bom poder estar de volta nessa cidade que eu amo! Que saudade que eu tava sentindo do palco! Obrigada, Tailândia!”, disse ela.

No repertório, sucessos da carreira, incluindo canções de seu mais recente trabalho, o DVD Ah, Mar, gravado em Salvador. Mariana Fagundes agradeceu a seus fãs em suas redes sociais o carinho dos fãs paraenses e a alegria de poder voltar aos palcos, ainda de forma gradativa. “Eu sou uma cantora muito feliz e realizada! Quanta energia boa eu senti naquele palco! Que alegria poder reviver tudo isso e sentir o calor das pessoas de perto!”, completou.

Fonte: Bahia Notícias

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia