Nubank anuncia medida para aumentar presença de negros na equipe

 

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, concedeu na última semana, uma entrevista ao programa “Roda viva”, cuja declaração gerou repercussão negativa. Na ocasião, Cristina afirmou que a empresa não poderia se nivelar por baixo para ir em busca de maior diversidade racial. Com isso a companhia anunciou medidas para aumentar a participação de negros na empresa.

Os fundadores assinaram um texto com o título “O Nubank Errou”. Nele a companhia diz ter fechado acordo com o Instituto Identidades do Brasil para que se inicie uma transformação. Os empresários disseram que a meta é ampliar a compreensão sobre o tema, firmar o engajamento público e acelerar a promoção da igualdade racial.

Os fundadores também disseram que a equipe de recrutamento dedicada a aumentar a inclusão, na companhia, vai dobrar de tamanho. Os empresários disseram estar montando uma agenda com ações concretas e ambiciosas de transformação no que diz respeito a diversidade racial, prevista para ser apresentada em novembro.

Fonte: A Tarde


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia