Vendaval arranca telhado de armazém em Mato Grosso do Sul

Um armazém de soja teve o telhado arrancado após uma rajada de vento de mais de 70km/h na manhã desta segunda-feira (26), em uma fazenda de Itaporã, a 234 km de Campo Grande.

Os ventos chegaram a 74,52 km/h e vieram acompanhados de chuva: segundo as estações metereológicas Inmet, Semagro e Guia Clima, foram registrados 27,6 milímetros por volta das 7h30 da manhã. Parte do telhado atingiu dois caminhões que estavam estacionados nas proximidades.

Segundo o proprietário rural Roberto Marssura, a estrutura do armazém era antiga e, por isso, não suportou a força do vento. No momento do destelhamento, havia apenas tratores no local.

“Ninguém ficou ferido e ainda não fizemos o levantamento de danos materiais”, explicou.

Chuvas acompanhadas de fortes ventos atingiram outros municípios da região Sul do Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda feira. Em Caarapó, que fica a apenas 68 km de Itaporã, os ventos chegaram 81 km/h, com chuvas que registraram 16,2 milímetros, segundo dados das estações meteorológicas.

Em Amambai, os ventos chegaram a 66,24 km/h, e a chuva passou dos 23,2 milímetros. Em Aral Moreira, os ventos passaram dos 71km/h e, em Ivinhema, os ventos chegaram a 74,52 km/h acompanhado de chuva que registrou 24 milímetros.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia