Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil volta a ficar acima de 1

 

A taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil voltou a crescer, de acordo com o relatório semanal publicado nesta segunda-feira (16) pelo Imperial College e Universidade de Sussex, que acompanham a situação da pandemia da Covid-19 no mundo.

Segundo o estudo, a taxa e transmissão do novo coronavírus voltou a crescer e está nesse momento em 1,10. Isso significa que as infecções tendem a aumentar, já que 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 110.

O relatório alerta para uma interpretação cautelosa nos dados brasileiros, que apresentam “constantes mudanças no número de casos e mortos”. A taxa de transmissão de 1,10, que deve ser a mesma pelos próximos 28 dias, ainda pode variar entre 1,05 e 1,24.

A menor taxa de transmissibilidade no Brasil foi registrada em setembro, quando chegou a 0,7. Já a maior chegou a bater 4.2 no mês de março, início da pandemia — quando 10 pessoas transmitem para mais de 40.

Os dados publicados ontem ainda estimam que, nesta semana, o número de mortos cresça entre 2.660 e 3.350, baseando-se nas 2.722 mortes registradas na semana passada.

Fonte: CNN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia